10 bilionários que nunca terminaram a faculdade

587650

É difícil nossos pais estarem enganados né? Mas você sabia que os maiores bilionários do mundo nem chegaram a terminar a faculdade? Pois é, uns estão estudando igual malucos para se formar e conseguir um emprego e outros que nem sequer estudaram, estão bilionários.É… essa é nossa triste realidade companheiros. Por isso, fizemos uma lista dos 10 bilionários do mundo que não enfrentaram ou não finalizaram a universidade.

1 – Steve Jobs

wpid-141203-jobs-deposition_547136eb3459e4b9e5ef6851e7964faa

Co-fundador e Ceo da Apple, Steve Jobs morreu tragicamente em 2011. O valor da Apple foi estimado em US $1.4 trilhão em maio de 2015, o que da pra ter uma ideia do patrimônio desse bilionário. O curioso é que Jobs não tinha diploma universitário, ele se negou a acabar a faculdade na Reed College para não gastar o dinheiro dos pais adotivos, que mal tinham condições de arcar com as despesas de casa.

2 – Ralph Lauren

NEW YORK, NY - MAY 05: Designer Ralph Lauren attends the Anna Wintour Costume Center Grand Opening at the Metropolitan Museum of Art on May 5, 2014 in New York City. (Photo by Michael Loccisano/Getty Images)

Ralph Lauren é um famoso designer de moda, fundador da empresa de roupas, cujo leva o seu nome. Dono de uma grande coleção de automóveis, Lauren estudou dois anos em New York City Baruch College, mas foi chamado para o exército antes mesmo de acabar a faculdade. Ao finalizar seu serviço militar em 1976, Lauren começou a desenhar gravatas,  que foi onde tudo começou.

3 – Richard Branson

richard-branson

Richard Branson é nascido na Inglaterra, conhecido por ser fundador do Grupo Virgin, ele tem um patrimônio líquido atual calculado em cerva de US $ 5 bilhões. Richard parou de estudar quando tinha apenas 16 anos, e no seu ultima dia de aula, o diretor de seu colégio disse que ele iria acabar preso, e acabou se tornando um bilionário.

4 – Ingvar Kamprad

Thumbnail_Ingvar_Kamprad

Ingvar Kamprad é fundador da IKEA, a maior varejista de móveis do mundo. A Forbes estima que o patrimônio líquido de Kamprad deve ser por volta de US $ 3,4 bilhões. Faculdade nunca passou na cabeça de Kamprad, pois com apenas 17 anos ele abandonou a escola.

5 – Giorgio Armani

Giorgio-Armani-Net-Worth-1

Giorgio Armani também é designer de moda italiano conhecido pela sua marca de moda masculina de alta costura, principalmente pela linha de ternos. Sua fortuna estima-se em mais ou menos $8200000000. Armani chegou a estudar medicina na University of Bologna, mas abandonou porque supostamente não aguentava ver sangue.

6 – Elizabeth Holmes

1404752806000-XXX-131219-THERANOS-002-65530192

Elizabeth Holmes é fundadora e CEO da Theranos, uma empresa com laboratórios que fazem exames de sangue. Sua fortuna chega a valer US $ 4,5 bilhões de dólares, tornando-a a mulher mais jovem e bilionária do mundo. Ela começou seu laboratório quando tinha apenas 19 anos com grupos da faculdade em pequenos porões, mais tarde largou a faculdade de Stantford e com o dinheiro que seus pais tinham separado para pagar o resto da faculdade, investiu no seu laboratório que hoje é o Theranos.

7 – Hiroshi Yamauchi

maxresdefault

Hiroshi Yamauchi foi o terceiro presidente da Nitendo. Tomando as rédias da empresa, ele a fez crescer e a transformou em bilhões. Em 2013, a Forbes estimou sua fortuna em US $2,1 bilhões, e infelizmente ele veio a falecer de pneumonia no mesmo ano. Yamauchi saiu da Waseda Univeristy no Japão para que ele pudesse tomar conta da Nitendo, e o fez muito bem.

8 – Mark Zuckerberg

facebook-com-apenas-31-anos-Mark-Zuckerberg-tem-mais-de-41-bilho_es-de-do_lares

Mark Zuckerberg é conhecido como fundador do Facebook, a rede social mais famosa do mundo. O site do Facebook foi lançado em 2014, e desde então já ultrapassou 1.44 bilhões de usuários. A rede social foi avaliada em $ 245.000.000.000 em junho deste ano e o patrimônio líquido de Zuckerberg é estimado em $45100000000. O bilionário que conseguiu sua fortuna com uma rede social, abandonou a faculdade de Harvard para tomar conta do Facebook e caminhar para o sucesso.

9 – Li Ka-shing

li-ka-shing

Li Ka-Shing é um investidor, magnata do negócio e filantropo. Em abril de 2014, Li foi considerado a pessoa mais rica da Ásia, com um patrimônio no valor de $ 31900000000. Os moradores de Hong Kong costumam chamar Li de “Superman”, por causa da facilidade que ele tem com os negócios. Quando tinha apenas 15 anos, Li abandonou o colégio para vender pulseiras de relógio para ajudar no sustento da família, e com muito trabalho e genialidade, se tornou um milionário.

10 – Bill Gates

TODAY -- Pictured: Bill Gates appears on NBC News' "Today" show -- (Photo by: Peter Kramer/NBC/NBC NewsWire via Getty Images)

Bill Gates é fundador da Microsoft, maior empresa de software do mundo. Na lista da Forbes das pessoas mais ricas do mundo, Gates liderou a lista de 1995 até 2014. Mesmo abandonando a faculdade de Harvard, Gates é filantropo, programador de computador, inventor e investidor, um currículo de dar inveja em muita gente. E assim, sem ao menos terminar a faculdade, Gates é considerado o homem mais rico do mundo.

E ai amigo, esperamos que você não abandone sua carreira acadêmica, a não ser que você seja um gênio como esses caras ai, né!?