5 coisas que os turistas estranham no Brasil

mascotes-olimpiadas

Cada cultura tem seus costumes, cada país tem seus hábitos específicos, e quando várias culturas se misturam amigos, acontece exatamente o que está acontecendo nas Olimpíadas do Brasil. Bom, vocês acham que os gringos estão se dando bem aqui? Provavelmente eles estão estranhando várias coisas no nosso país, assim como nós iriamos estranhar os costumes dos países deles, certo?

Bom, pensando nisso, nós trouxemos as coisas que os gringos estão ficando impressionados no nosso país, como as gambiarras que os brasileiros fazem, ou simplesmente o termo, que não existe tradução no inglês. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 5 coisas que os gringos estão achando estranhas no Brasil:

1 – A cultura das novelas

homem-4-768x475

Todo mundo sabe que o brasileiro adora o futebol, mas quando falamos nas novelas e na força cultural que elas tem, os gringos ficam impressionados. Uma prova disso é que nem mesmo as Olimpíadas sediadas no Brasil fez com que os brasileiros deixassem de assistir as novelas. O resultado disso é que várias competições das Olimpíadas de outros países não estão sendo transmitidas na Globo por causa das novelas.

2 – O nosso “cafézinho”

001-90-768x510

Os americanos estão um tanto indignados com o nosso “cafézinho”, pois o tamanho está deixando muita gente insatisfeita, mesmo sendo de graça. Muitos se manifestaram dizendo que o nosso café é concentrado e fresco, e por isso é servido em porções pequenas, muito diferente dos chás que os americanos costumam tomar.

Segundo a jornalista Jenna Bush Hager, filha do ex-presidente Jorge W. Bush, “Aqui o café é fresco, doce, com sabor reminiscente de nozes e uma pitada de cacau, brota como água”.

3 – A torcida brasileira

002-50

Segundo a imprensa de alguns países, atletas do mundo inteiro estão chocados com o barulho que a torcida do Brasil faz nos jogos, como se fosse uma final de campeonato. Mas não só a vibração dos brasileiros, mesmo nos esportes em que o silêncio é bem vindo, os estrangeiros estão ficando impressionados. Isso tirando que as vaias e insultos sempre acontecem nas arenas.

4 – As nossas gambiarras

2-69

Outra coisa que os gringos descobriram que o brasileiro gosta é a palavra “gambiarra”. As pessoas e os jornais de fora ficam um tanto “malucos” com o termo, já que não existe tradução para a palavra em inglês. Para explicar o que nossa “gambiarra” quer dizer, o Jornal International Business Time chegou a publicar que se trata de uma arte brasileira de criar coisas a partir de improviso, e com certeza essa é a melhor palavra para traduzir gambiarra.

5 – A sunga brasileira

003-34-600x295

Já a sunga dos homens é um aspecto que deixam os gringos horrorizados. O jornal americano The Wall Street Journal, por exemplo, diz que aqui é comum usar sunga para nadar, tomar sol, mas também para praticar esporte e até mesmo andar na rua em cidades com litoral. Nos EUA, as sungas são exclusivamente usadas nas competições de natações e poucos homens se arriscam a usar uma peça tão curta.

E aí amigos, acham normal a reação dos gringos no Brasil? Será que nós teríamos a mesma reação em outros países? Comentem!

FONTE(S) R7
IMAGENS Papo de Homem Blog do Finken BBCO  SobreviventeAVC Altino Machado