9 acidentes assustadores que aconteceram durante gravações de filmes

29

É normal pensar que em um filme com ação rápida, drama explosivo e acrobacias aterrorizantes os atores e dublês sofrem alguns solavancos e arranhões. Mas o que poucos sabem é que muitos filmes famosos já tiraram a vida de estrelas e membros de equipe.

Um monte de coisas pode dar errado enquanto se grava um filme. Embora atualmente as imagens geradas por computador amenizem os riscos nas grandes produções, muitos diretores ainda preferem usar métodos arriscados e mais práticos de filmagem. Isso requer o envolvimento do elemento humano, e o elemento humano muitas vezes pode passar por grandes perigos.Assim, muitas pessoas têm sido machucadas, quebradas, mutiladas, alvejadas, empaladas, caem de grandes alturas, são incendiadas, atropeladas ou outras formas terríveis de acidentes. A Fatos Desconhecidos traz a seguir, uma série de relatos de acidentes, muitos deles trágicos, que aconteceram em filmes famosos.

Truque de Mestre

20

Isla Fisher, durante a cena em que ela escapa do tanque de água em “Truque de Mestre” quase morreu afogada depois de ter dificuldades ao tentar destrancar sua algema. Ela ficou dentro da água por quase 3 minutos mas conseguiu se safar de uma tragédia ainda maior.

Os Mercenários 2

22

Um dublê foi morto e outro ficou em estado grave depois que uma cena de explosão de barco deu errado. O homem que estava em estado crítico precisou de uma operação de cinco horas para deixa-lo em condição estável.

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I

26

O dublê de Daniel Radcliffe, David Holmes, machucou o pescoço no set e ficou paraplégico. Ele estava trabalhando em uma cena de ação em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 em 2009, e ele foi jogado contra uma parede. O acidente fraturou seu pescoço e o deixou paralisado do pescoço para baixo com mobilidade limitada em seus braços e mãos.

Se Beber, Não Case! Parte II

25

Scott McLean, um dublê de ”Se Beber, Não Case! Parte II”, sofreu lesões físicas e cerebrais permanentes durante as filmagens de uma cena que envolvia táxis em movimento. Para a cena, ele estava inclinado para fora da janela e sua cabeça colidiu com outro carro que se aproximava. Ele processou a Warner Bros por danos morais.

Batman: O Cavaleiro das Trevas

27

Durante uma cena em que eles estavam filmando um dublê em um carro em movimento, o cameraman Conway Wickliffe foi morto. Seu veículo perdeu o controle após derrapar e bater em uma árvore.

No Limite da Realidade

21

Durante uma cena que foi baseada em uma batalha do Vietnã, um acidente de helicóptero ocorreu e levou à decapitação de Vic Morrow e dos atores mirins My Dinh Le-ca e Renee Shin-Yi Chen. O diretor John Landis foi enviado a julgamento mas o júri, que testemunhou a filmagem, descobriu que Landis era inocente.

O Corvo

28

Brandon Lee morreu em no que é considerado o pior acidente em set de filmagens de um filme. O mais mórbido é que sua morte foi uma das mais bem documentadas das tragédias listadas a seguir. Uma bala foi extraviada durante uma cena em que o personagem de Lee leva um tiro e isso fez com que Lee levasse um tiro real no set.

Triplo X

1
O dublê de Vin Diesel, Harry L. O’Connor, estava filmando uma cena onde ele teve que descer de rapel e pousar em um submarino. Ele bateu em uma ponte em alta velocidade. O dublê morreu com o impacto, mas eles deixaram a cena no filme (sem mostrar a morte) para prestar homenagem ao último trabalho de O’Connor.

Top Gun

23

Art Scholl era um piloto acrobático de Top Gun que morreu durante as filmagens. Uma câmera que estava no avião atingiu o piloto que perdeu o controle do avião e caiu no Oceano Pacífico. Seu corpo e o avião nunca foram encontrados.

Fonte: Entertainment Wise