Confira as dicas do primeiro jogador a zerar Pokémon Go

zerar Pokémon Go

Nick Johnson foi o primeiro jogador do mundo a capturar todos os 145 monstrinhos disponíveis atualmente e zerar Pokémon Go. Para isso, ele estudou muito sobre o funcionamento do jogo e gravou um vídeo para o Tech Insider compartilhando algumas dicas para quem, assim como ele, quer se tornar um mestre no jogo.

Como conseguir um Pokémon raro

A melhor maneira de conseguir personagens raros, como Snorlax ou Lapras, é eclodindo os ovos que você ganha nas Pokéstops. É mais fácil conseguir esse tipo de Pokémon assim do que esperar que ele apareça em algum ponto da cidade.

O jeito certo de andar

Para que os ovos eclodam, é preciso que o usuário ande nas ruas. No entanto, há uma forma correta de fazer a caminhada: andar em linha reta. O jogo mede a sua localização de tempos em tempos. Por isso, se você, por exemplo, der a volta no quarteirão, é possível que somente a distância entre o ponto de partida e o de chegada sejam comparados. Com isso, o aplicativo contará menos passos do que você realmente deu – e o seu novo Pokémon vai demorar mais tempo para nascer.

Com o que gastar

Se você estiver disposto a gastar seus créditos no jogo, o melhor item para comprar é a incubadora de ovos. A razão disso é a mesma que a primeira dica. Quantos mais ovos chocados, mais monstrinhos raros você terá.

Energia extra

Em sessões de jogo mais longas, é melhor levar energia extra para o seusmartphone. Por isso, é bom ter um carregador portátil na sua mochila ou um carregador de tomada para que você não deixe que pegar algum Pokémon importante porque ficou sem bateria.

Economia de bateria

Outra dica para aumentar a duração da bateria do seu smartphone é ativar o modo de economia de energia. Algumas fabricantes têm recursos próprios de software para isso. No Android, normalmente a função pode ser ligada no menu Configurações, no item chamado Bateria. O iPhone também tem um modo de economia, mas ele é automaticamente desativado quando a carga atinge 80%. Nesse caso, basta ir ao menu Ajustes e reativá-lo.

Informe-se

A última dica é procurar informações online. Em fóruns como o Reddit, há muitos usuários comentando sobre o jogo, em inglês. Uma boa página para ficar de olho é esta.

Fonte: Exame