Vídeo bizarro e assustador é novo viral da internet

Sem título

Imagine a seguinte situação: Você está em casa em um dia qualquer, assistindo seu filminho no Netflix, tranquilamente, quando de repente… Chega uma encomenda enviada pelo correio vinda da Polônia, sem nenhum remetente. Como se já não fosse suficiente, você abre o pacote e encontra somente um CD, sem nenhuma especificação ou descrição do que se trata. Intrigado com o que pode ser o conteúdo do CD, vai averiguar e descobre que se trata de um vídeo assustador sem nenhum sentido ou explicação.

Parece uma daqueles cenas famosas dos filmes de terror, não é mesmo?! Pois bem, não é nada disso. Isso aconteceu de verdade com o redator do site Gadgetzz, e desde então, o vídeo tem rodado toda a internet, se tornando o novo enigma dos internautas.
O vídeo tem um som que sofre uma terrível interferência e é indecifrável e conta com uma pessoa misteriosa fazendo sinais e vestida com um traje parecido com o que era usado pelos médicos da Idade Média, na época da Peste Negra. O local parece um galpão abandonado e não há nenhum tipo de mensagem explícita.Você consegue tirar alguma conclusão assistindo o vídeo? Tente!

O mistério do CD

O Reddit, 4chan e os leitores do próprio site que recebeu o CD começaram uma batalha sem fim para analisar e decifrar o conteúdo em busca de respostas. Ao colocar o vídeo em um espectrograma, é possível ler a seguinte afirmação: “You are already dead” (Você já está morto) e uma sequência de imagens sem sentido.

Algumas cenas de violência também foram encontradas quando o material passou pelo espectrograma e é possível até encontrar as coordenadas da Casa Branca observando um dos frames. Um dos códigos encontrados é “RED LISPLIFE (ou LIPSLIKE) TENTH”. Ele pode ser um anagrama para “Kill the President” (Mate o presidente).

21093515478027

Após o vídeo ser postado no 4chan, aparentemente em maio de 2015, outras pessoas encontraram o vídeo gravado em CDs espalhados pelas praças ao redor do mundo.

Já foram feitas diversas de pesquisas e estudos sobre o vídeo, porém, nada parece dar respostas para o motivo da mensagem ou quem seria o autor. Alguns apostam que é apenas publicidade para algum filme, outros já acham que é apenas um engraçadinho tentando chamar a atenção. O que será? Será que há alguém realmente tramando a morte do presidente? Os illuminatis resolveram atacar? O que você acha?

Fonte: Reddit, TecMundo